Sabemos que os atletas comem para vencer, mas será que as crianças também podem comer para melhor aprender? A resposta é: Claro que sim!
Inúmeros estudos têm demonstrado que a boa nutrição pode melhorar todas as facetas da inteligência (atenção, concentração, memória, resolução de problemas, resposta emocional e coordenação motora), alterando simplesmente os alimentos que coloca no prato ou na lancheira do seu filho.
Com a alimentação correta, é possível melhorar o desempenho mental tanto em crianças ditas saudáveis como em crianças com doenças degenerativas do cérebro e/ou necessidades especiais de aprendizagem. O período da infância funciona como uma janela de oportunidade para o desenvolvimento, podendo o cérebro estar mais recetivo para a aprendizagem conforme os nutrientes que lhe são fornecidos. Se tais oportunidades forem perdidas será mais difícil, porém não impossível, que se possam reativar futuramente.
Não existem 2 cérebros iguais, pelo que, junto da nossa nutricionista poderá obter recomendações personalizadas e específicas para o seu filho.